tarot


tarot

O Tarot é uma ferramenta que pode despertar nossas faculdades intuitivas e nos colocar em contato com nosso mundo interior. Também é um excelente recurso para auxiliar a meditação, nosso crescimento espiritual, a previsão do futuro, etc.

O Tarot como sistema simbólico é constituído de 78 cartas: 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Trata-se de uma cadeia ininterrupta de transmissão de sabedoria ancestral, transferida de mestre para discípulo, primeiro de forma oral, depois escrita. Chegou a nós como portador dos Mistérios Universais e da Vida Humana. Fundamentalmente o Tarot foi concebido em escolas iniciáticas, como um método para transmitir o conhecimento da relação Homem, Deus e Universo. Porém, como recurso de interpretação de leis universais é utilizado há centenas de anos para conhecermos o passado, o presente e o futuro.

Os 22 arcanos maiores representam princípios universais, estados de evolução, situações características da existência humana. Isso inclui tanto os valores mais elevados do homem, quanto os aspectos mais sombrios de sua personalidade. Apresentam personagens símbolos como: A Imperatriz, O Imperador, A Morte, A Torre, O Diabo, A Lua, O Sol, O Eremita, O Louco, etc.

Não há provas reais sobre a origem do Tarot. Muitos estudiosos declararam sua origem como sendo egípcia e remanescente do Livro de Thot (deus egípcio da magia, das ciências e da matemática, conhecedor do passado, presente e futuro).

Por Ivan Guilherme Beneri

tarot


<< Voltar










Horário de Atendimento


De segunda à sexta, das 8 às 23 hs

Aos sábados, das 10 às 20 hs

Skype


tarot

orare.central

Telefone


tarot

(11) 2092-3439

Whatsapp


tarot

(11) 94574-1985