tarô


As Runas representam os caracteres do alfabeto mais antigo conhecido entre as tribos nômades da Escandinávia e do Norte da Europa. Foram encontradas em pedra talhada e em pequenas fichas de madeira ou pedra em muitos locais. Além de seu uso como língua escrita, seus caracteres individuais são usados para adivinhação, rituais e magia.

As Runas mais antigas possuem mais de 2.200 anos. São conhecidas como o Futhark Antigo e ao formar parte da cultura étnica dos povos do Norte da Europa, são também conhecidas como Futhark Comum Germânico. As evidências nos mostram que as Runas existem há muito tempo, e simbolizam os valores de toda uma cultura e as raízes dessa cultura que se perderam no tempo.

Recentemente, o Furthark foi modificado, e há 1.500 anos as 24 Runas do Furthark Antigo se transformaram em 33 quando chegaram a Northumberland. Ao cruzar o Mar do Norte, as necessidades dos povos foram diferentes, e o Futhark Viking foi reduzido a somente 16 Runas.

As Runas constituem um excelente método de consulta e meditação. Para propósitos de adivinhação, as Runas são lançadas aleatoriamente dentro de um círculo fechado sobre uma superfície plana, como uma mesa. As Runas extraídas estão relacionadas com a situação em geral e/ou com a pergunta feita. Esta forma de adivinhação é muito comum, e está baseada no efeito que Carl Jung chamou de sincronicidade que entre os magos mais experientes e as Runas conhecem com o nome de Wyrd.

tarô



<< Voltar










Horário de Atendimento


De segunda à sexta, das 8 às 23 hs

Aos sábados, das 10 às 20 hs

Skype


tarô

orare.central

Telefone


tarô

(11) 2092-3439

Whatsapp


tarô

(11) 94574-1985